quinta-feira, 3 de maio de 2012

Exercício 4.1: Croquis corte caixa

Nesta primeira etapa foi proposto a realização de desenhos em forma de croqui da estrutura que seria realizada posteriormente na caixa de sapatos.

Abaixo todos os desenhos que serão comentados um a um.


Abaixo croqui com estrutura com aberturas laterais e no topo. A iluminação é caracterizada pelas áreas sombreadas. Acabei esquecendo a calunga no croqui, mas a noção de dimensão pode ser avaliada pela escada e espessura das paredes. A calunga será devidamente utilizada na caixa física.


Estrutura com 3 pavimentos e aberturas nos cantos superiores e centro.

Estrutura com 2 pavimentos, com caracterítica de lateralidade propiciando um nicho para efetuar um paisagismo com  iluminação abundante.

Estrutura com quebra do retângulo padrão. Há simetria e centralidade na construção.

Estrutura no sentido vertical, com vários pavimentos e abertura superior centralizada.

Estrutura aparentemente esquisita, com abertura superior lateral. Realmente ficou muito ruim esse croqui.

5 pavimentos com abertura superior central.

Última estrutura com ideia viajada. Trata-se de uma abertura superior lateralizada com um esquema de iluminação configurada com cabos de fibra óptica. Trata-se de um tubo com vários cabos ópticos que se partem ao longo deste, captando a luz no topo do prédio e refletindo para o resto dele, além de haver esferas transparentes que seriam uma espécie de luminária com luz natural.

Abaixo este lindo desenho que fiz no primeiro dia estando de virada e não conseguindo me concentrar. O máximo que consegui desenhar foi uma cobra cactácea de 2 cabeças enrolada numa coluna jônica anoréxica. ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário